O agradecimento que não veio

Precisei de sair com o carro, olhei pela janela da sala e logo ví um caminhão DESTE TAMANHO estacionado bem em frente a minha garagem. Respirei fundo, contei até dez, recordei a educação que meus pais me deram e me direcionei ao portão. Ao abri-lo tinha um carinha fardado sentado à beira da calçada:

– Vai sair, moça?!

Olhei pra ele e por um segundo pensei em responder a la seu Lunga mais ou menos assim:

– Não, moço. É que me deu vontade de olhar o movimento na rua e pelo portão da garagem a visão fica maior. Pode deixar seu caminhão aí na frente porque meu carro vem equipado com asas, se eu precisar sair com ele é só apertar o botão que ele voa…

Mas só pensei, olhei pra ele, respirei fundo e apenas balancei a cabeça confirmando que iria sair. Ele se levantou e disse que ía tirar o caminhão…

Eles estavam descarregando feijão pra um supermercado aqui perto e o único local livre pra colocar o caminhão era uns 100 metros de ladeira abaixo, o que daria um trabalho danado pros coitados que estavam levando a mercadoria do caminhão pro destino final.

Com pena deles, me dispus a esperar que eles terminassem o serviço, já que não faltava muito. Avisei ao motorista que eu esperaria, tendo em vista a dificuldade que ele teria pra tirar o caminhão dalí e tals e tals, e fiquei uns cinco minutos parada na frente da garagem com cara de paisagem, esperando por eles…

Terminaram o serviço, fecharam o caminhão, o motorista se mandou de ladeira abaixo e eu fiquei cá parada na frente da garagem ainda com cara de paisagem, esperando o ‘obrigado’ do cara…

Muito gentil ele!

3

2 Respostas para “O agradecimento que não veio

  1. Porque simplesmente as pessoas estão cada vez mais mal educadas…
    Vc vai morrendo com o peso dos livros, cadernos e bolsa no ônibus ou metrô e ninguém nem pede mais suas coisas pra segurar, uma coisa q antes o povo se compadecia né…
    Quanto mais um “obrigado” – kkk tem q rir pra não chorar!

  2. Amiga, parabéns pelo blog, você foi muito calma nessa hora, num sei não se eu ia agir como você, mais parabéns, vou seguir seu exemplo, bjs, xaudades.

Deixe uma resposta

