Arquivo da categoria: Tecnologia

Como atualizar o Facebook depois de morrer


Os usuários do Facebook podem deixar uma última mensagem online para seus amigos através de um aplicativo que atualiza o status do outro mundo.

O aplicativo, com o nome “Se Eu Morrer” (If I Die), permite gravar um texto ou vídeo para ser postado na rede social quando a morte chegar.

Mas surge a pergunta: quem vai postar para você? Os usuários podem indicar três amigos para publicar a mensagem. Todos precisam confirmar que a pessoa morreu, para então o aplicativo liberar a mensagem.

A empresa desenvolvedora da ideia, Willook, sugere que as pessoas gravem uma mensagem simples de adeus ou sua piada favorita. Mas, eles não descartam que é possível divulgar um segredo muito bem guardado ou contar para os conhecidos do Facebook o que você realmente pensava deles.

Em uma propaganda, eles afirmam o seguinte: “Últimas palavras: todos nós esperamos ter a chance de dizer. Mas não saber quando nem onde vamos morrer faz disso uma complicação”.

“Você provavelmente está pensando que marcou um encontro com a Morte, e está certo. Mas ela está logo ali, na esquina. Então não espere ser tarde demais – deixe sua mensagem hoje”.

Já sabe o que vai dizer quando morrer? O link para o aplicativo está aqui. [Telegraph]

Fonte

Imprima documentos a partir do seu celular


Em abril de 2010, o blog GoogleMobile anunciou o Google CloudPrint, um serviço que, na versão beta, permitia imprimir conteúdo a partir de qualquer dispositivo, sistema operacional ou browser, sem precisar instalar nenhum software. Já nesta terça-feira (25), o blog anunciou que a versão beta do Google Cloud Print será lançada para usuários nos próximos dias.   

Imagine imprimir um documento importante do seu smartphone a caminho do trabalho e encontrar a impressão no escritório? Com este serviço, basta abrir um documento no Google Docs ou um email do Gmail no celular e escolher a opção imprimir do menu. Também é possível imprimir certos tipos de anexos de email como PDF ou DOC.   

O recurso deve chegar entre hoje ou amanhã, em inglês, para os usuários nos Estados Unidos e vai funcionar na maioria dos celulares que suportam HTML5 como dispositivos que rodam Android 2.1 ou superior e iOS. Para começar a usar o serviço, é preciso conectar a impressora no Google Cloud Print, porém, isso só será possível para PC, pois Linux e Mac ainda não têm suporte.   

Para aprender como configurar sua impressora, clique aqui e siga as instruções.

Via Olhar Digital

Torre Eiffel em 3D


Tô indo para Paris, dar uma olhadinha na Torre Eiffel. Vamos comigo!? Tá sem dinheiro?! Relaxa! A viagem é 0800… Te encontro aqui em poucos minutos, combinado? Te espero lá!

Ah e se der tempo a gente ainda pode dar uma passadinha em outros pontos turísticos de Paris, como a Pont de la Tournelle, Notre-Dame, Catedra de Saint Michael e da até pra dar uma voltinha de balão, legal né?! Bom, primeiro vamos à Torre Eiffel, caso resolvamos dar uma passada nesses outros locais, nos encontramos aqui, certo?

Quer levar mais alguém contigo? Pode convidar todo mundo, há vagas ilimitadas!!

Vamos nos arrumar para não chegarmos atrasadas…

[…]

Já falei que amo tecnologia?! Pois é! \o/

☆ A Perfeccionista no Twitter ☆


Quem usa o Twitter levanta os braços ai… \o/

Sem nem saber muito do que se tratava, criei uma conta pra mim, no começo achei que seria mais uma porcaria internética, mas com o passar do tempo ví que dava pra fazer outras coisas além de acompanhar a vida alheia, porque vamos combinar que todo mundo tem lá seu lado paparazzo né?! Uns mais, outros menos, mas no final das contas, todos nós temos. No meu caso, o meu lado paparazzo não tem nada a ver com celebridades mundialmente conhecidas, mas muito mais com as celebridades do meu convivio pessoal. Adoro seguir as tuitadas de Dani, me acabo de rir com os comentarios dela. E o que dizer dos twitters de Lucia?! Bom é quando elas duas começam a conversar via Twitter, vocês precisam ver! E o que dizer do meu amigo Felipe que sai tuitando tudo nos minimos detalhes… Tô até com medo de qualquer dia desses ler algum comentario vindo diretamente do WC… Ahhh Sou fãzonha também das dicas do Tecla Sap e English Expert, só fico roxa de raiva porque eles colocam 97634589 dicas em um só dia e no final das contas eu não consigo acompanhar todas elas. E vocês aí, o que acham do Twitter? Querem me fazer feliz? Clica aqui e me segue vai, diz que sim!!

Ebah!


Vocês conhecem o Ebah? Não?! Não acredito!!

O ebaH! é uma rede social do Brasil voltada para o campo acadêmico, e tem como principal objetivo o compartilhamento de informações e arquivos entre estudantes e professores de graduação e pós-graduação.

É por meio de uploads e downloads que o conteúdo é compartilhado, independente do tamanho ou formato dos arquivos. O objetivo do site é auxiliar no relacionamento de universitários e professores de uma mesma área profissional, de forma a facilitar o estudo dos alunos, ajudando inclusive a formar grupos de estudos e a debater assuntos e dúvidas nos fóruns existentes em cada comunidade. Gabaritos de provas, listas de exercícios resolvidos, anotações de cadernos e apostilas são arquivos comuns no ebaH!

Corre aqui e faz tua conta!!

:: 10 coisas que a Internet matou ::


Passando pelo Blog Acidez Mental, encontrei um texto bem interessante sobre o que o mundo virtual tem roubado do nosso mundo real. Pense numa realidade! Confiram…

1- DISCUSSÕES DE BOTECO
Quantas e quantas horas a gente perdia em botecos da vida discutindo coisas importantíssimas como: “Quem joga mais, Zico ou Pelé?” ou “Quem ganharia a briga entre Maguila e qualquer membro da família Gracie?”. Hoje em dia, quando qualquer dúvida do tipo aparece, na mesma hora alguém saca um smartphone, acessa o Google e descobre até detalhes estatísticos e infográficos dizendo quem é melhor – e acabando com a diversão da galera, é claro.

zicopele

2 – ENCICLOPÉDIAS
Crianças e adolescentes de hoje em dia não devem nem saber o que é uma enciclopédia, Google é o novo Oráculo e se você busca “enciclopédia” no Google… veja aqui o que acontece.

enciclopeia

3- SONHOS ADOLESCENTES
Eu tava ótimo vivendo com minhas memórias dos tempos do colegial – quando eu era fissurado naquela gostosona da escola, quando de repente… PÃM! Descubro que ela CASOU E EMBAGULHOU, tudo porque ela agora é minha amiga no Orkut/Facebook! Quantos sonhos adolescentes foram esmagados por conta das redes sociais que re-conectam coleguinhas da infância? (Ah, claro, o mesmo vale pra você: de bacanão na escola à tiozão em um álbum de fotos).

antes-depois

4- DISCUSSÕES RESPEITOSAS
A falta de olho-no-olho + anonimato faz com que algumas pessoas abusem um pouco na hora de discutir alguma coisa na webz, partindo pra agressão moral e verbal sem medo. Nego perdeu a noção da civilidade e também da necessidade de embasar uma opinião antes de emiti-la. #putafaltadesacanagem

twittess_filhadaputa

5- OUVIR UM DISCO INTEIRO
Sabe aquela sensação delícia de comprar um CD na loja, botar pra tocar, deitar no chão do quarto, abrir o encarte e ir saboreando cada música e cada letra? Não? Pois é, eu também não! A gente não faz mais isso hoje em dia. Os artistas não lançam mais CDs inteiros (apenas singles) e a internet redefiniu a maneira como a gente ouve música: faixa a faixa. De acordo com a Nielsen, a venda de discos caiu 55% em 2009, enquanto a venda de faixas individuais na webz foi de 0 pra 1.2 bilhões.

cd_album_download

6- EXPERTISE
Com tanta informação disponível na internet, qualquer um pode ser especialista em qualquer coisa, é só dar um Google, decorar tudinho e sair espalhando conhecimento por aí. Todo mundo sabe e tem opinião sobre tudo.

opiniaonanet

7- ESCRITA CORRETA
A galere si soltow e paçou a escrever antix di pensar, pq na webzzz, u importantchy é si comunicar, neam gentchy?????? haeuahioaheiahaaeuehae. Inhai as gírias dus MiGuXoS forao ficandoo, OMG, e ae a gentemmmm LOL!!!!!!!!!!!!! #REFLITAO

miguxismo

8- CELEBRIDADES
Que fique claro que estamos falando aqui de celebridades de verdade, daquelas que tem talento e são glamurosas. Por causa da Internet, lugar onde qualquer tipo de pessoa faz qualquer tipo de coisa (de caráter e qualidade duvidosa), e fica famoso, rolou uma banalização da fama e do conceito de celebridade. Pra você, quem tem mais talento? Jeremias Muito Louco estrelando a tragi-comédia de sua vida ou, por exemplo, Robert de Niro na cena abaixo? #REFLITA

9- SEXO
Até uma década atrás, sexo era um mistério a ser desvendado na prática. Era coisa de quem fazia com outras pessoas, consigo próprio e o acesso à pornografia pra menores de idade só rolava se algum tio deixava a coleção de revistinhas dando sopa ou quando rolava um roubo à banca. Agora, o que restou? NADA! Toda e qualquer coisa relacionada ao sexo, da mais casta à mais bizarra (2 Girls 1 Cup, tá a fim?), da mais anônima à mais célebre (beijo pra Paris Hilton), tá toda exposta na interwebz. Cadê o mistério? A perda da inocência no tempo certo? A virgindade (beijo pra Sandy)?

redtube

10- VIAGENS TURÍSTICAS
O motivo é mais ou menos parecido com odo  sexo. Acabou o mistério de conhecer uma cidade só colocando o pé nela. Antes de você ir, você já deu um Google, já fez uma lista de 18 páginas de coisas legais que você encontrou, já recebeu dicas de 47 amigos que visitaram o local uma vez, já ouviu o podcast do museu falando sobre as obras expostas, já viu 89237817232 fotos no Flickr, 380 vídeos no Youtube, já checou o Google Maps, o Google Earth e até andou pelas ruas da cidade usando o Google Street View. Surpresa, aventura e aquela sensação de ver tudo pela primeira vez? Não tem! 😦

streetview

☆ Como envelhecer fotos ☆


Encontrei uma coisinha muito interessante aqui e quero compartilhar com vocês. É um site onde podemos envelhecer as nossas fotos, dando aquele ar de cinquenta anos atrás. Fiz o teste em uma foto minha e olha só como ficou legal:

Quer aprender como que faz? Então simbora!

Primeiro você precisa entrar nesse site aqui. Provavelmente ele abrirá com todos os caracteres em japonês, chines, coreano, sei lá, alguma coisa desse tipo aí, mas calma, não se apavore! Siga os passos a seguir e acompanhe a numeração correspondente nas figuras abaixo, assim você entenderá melhor:

1- Se tudo estiver em ‘letras’ que você não entende, clique no nome “English” no canto superior direito da página. Mesmo que você não seja fluente no inglês, mas ainda assim é melhor do que ‘desenhos orientais’, concorda?!

2- Clique em “procurar” e selecione a imagem da sua preferencia que deve estar salva em alguma pasta no seu PC

3- Clique em “Generate” e aguarde uns segundinhos… Logo abaixo aparecerá a imagem já formatada. Para salvá-la em seu PC siga o passo 4

4- Clique dentro da imagem com o botão direito do mouse. Uma janela abrirá e você deve clicar na opção “Salvar imagem como” e daí escolher um local de sua preferencia para salvar a nova imagem.

 

Tenta aí e depois me diz se deu certo! 😉

:: Google Reader ::


Hoje tenho uma dica muito útil para você que faz parte desse universo blogosférico. Ah! Não poderia deixar de dar os devidos créditos né?! Eu cheguei a essa dica através de Marina e pra mostrar que eu sou uma boa aluna, vou repassar pra vocês o que ela me ensinou… Simbora!

Bom, o nome da dica é Google Reader, da uma passadinha aqui e você vai conhecer toda a parte teórica e formal da coisa, mas vamos ao que realmente nos interessa: a funcionalidade! Eu acompanho alguns blogs e confesso que eu sempre tive dificuldade em administrar meus acompanhamentos, principalmente aqui no WordPress que não tem como colocar as atualizações na lista dos links, então eu tinha que dispor de um tempinho a mais para passar de blog em blog para ver o que havia de novo, até que apareceu Marina e me apresentou o Google Reader… tinha que ser Google né?! Uma mãe sempre facilitando a vida dagente 😛

Então, de uma forma bem grosseira, digamos assim, o Google Reader funciona mais ou menos como uma caixa de mensagem onde são enviados todas as atualizações dos blogs que seguimos. O blogueiro postou algo novo no blog? Pois bem, no nosso Google Reader aquela postagem vai aparecer como se fosse uma mensagem enviada para nós, e alí mesmo podemos dar uma lida, não é o máximo?! Eu estou amando a ideia!

Aprende aí como que o negocio funciona… Para cada item a seguir tem uma setinha correspondente na figura logo abaixo, assim vocês podem visualizar e entender melhor como que deve ser feito todo o processo.

–> Entra primeiro aqui

–> Entra com a tua conta do Google
 – Se você já seguia algum blog ele já estará lá na lista ao lado esquerdo, daí é só clicar no link correspondente ao blog do seu interesse e no centro da tela acompanhar as atualizações 

1-. Para adicionar um blog à sua lista, basta copiar o endereço do blog de sua preferencia, e na página do Google Reader clicar na opção “Adicionar inscrição“, que está no canto superior esquerdo logo abaixo do nome Google Reader.

2– Cola o endereço do blog onde está piscando o cursor…

3– Clica em “adicionar”. Prontinho! O blog já estará na lista logo abaixo. Facil, não?!

4. Depois de todos os blogs adicionados só é só escolher, na lista ao lado esquerdo da tela, o blog que você quer ver as possíveis atualizações…

5. E na lista no centro da tela lá estarão todas elas só esperando por sua leitura

 

 

É isso aí pessoal! Espero que a dica tenha sido de grande utilidade e mais uma vez agradeço a Marina pela preciosa informação 🙂

:: Formspring.me ::


A convite da minha amiga Ciely, acabei me rendendo a mais uma frescurinha da Internet: Formspring.me. Bem simples de utilizar, a rede diferencia-se de algumas outras pelo contexto: Ao invés de postar aleatoriamente, o usuário responde perguntas da sua caixa de entrada, que posteriormente são publicadas no perfil. Tais indagações podem ser originadas de outros usuários cadastrados e com seu perfil na rede, ou por anônimos. E o utilizador pode optar por responder, ignorar ou até mesmo bloquear, caso considere que pergunta tenha extrapolado os limites da privacidade. Para começar a usar o Formspring.me é bem simples: Basta criar um usuário e aguardar as mensagens que posteriormente chegarão a você. Também existe a possibilidade de logar com o user do Facebook. A rede social ainda possui interação com o Twitter e o Tumblr, para que suas perguntas respondidas posteriormente sejam publicadas em ambos, aumentando o processo de difusão. (texto extraído do diario2.com)

É isso aí pessoal, vamos ver se eu adoto a nova moda ou se será mais uma febre passageira.

Ahh querendo me fazer alguma pergunta, é só clicar aqui. Aguardo vocês lá!

WordPress X Blogspot


Porque é que nessa vida a gente não pode ter tudo de bom reunido em um só lugar hein?! Antes de vir pra cá pro WordPress eu tinha um blog pelo Blogspot, não conhecia ainda os detalhes dos templates e layouts super fofos de lá e não pensei duas vezes ao aceitar um convite para conhecer o WordPress que me encantou rapidamente com essa coisa de estatísticas do site,e em pouco tempo eu estava viciada nisso. Só qua andando pelos sites alheios sempre achava muito legal essa coisa de páginas cheias de desenhos, tentei ver se encontrava alguma coisa parecida aqui no WordPress, mas até agora nada, e pro meu desespero, hoje fui apresentada ao mundo dos Templates do Blogspot e aqui estou num dilema blogosférico: continuar aqui nessa página sem graça ou me mudar de malas e cuias pra a outra página super atrativa?! O problema é que eu estou tão acostumada com a parte administrativa daqui… Poxa… algum usuario mais antigo do WordPress por acaso sabe se tem como mudar os templates daqui e deixa-los da mesma forma como podemos fazer lá no Blogspot?!